Home
Notícias
Acidente de avião: IML finaliza a identificação de todos os corpos
Notícias

Acidente de avião: IML finaliza a identificação de todos os corpos

publisherLogo
Caras
15/08/2024 15h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16322320/original/open-uri20240815-18-pd9i6b?1723737134
©Foto: Reprodução / Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quase uma semana após a queda do avião da Voepass em um condomínio de Vinhedo, no interior de São Paulo, o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo anunciou que já identificou todos os 62 mortos na tragédia. Os representantes do local revelaram que o trabalho de identificação das vítimas foi finalizado na noite de quarta-feira, 14, e os corpos serão liberados para que as famílias façam as despedidas.

Em uma coletiva de imprensa, o IML revelou que não foi necessário fazer o exame de DNA em nenhuma vítima, já que as identificações foram feitas por meio de impressões digitais ou comparações de radiografias, exames odontológicos e fotos de tatuagens que foram fornecidos pelas famílias.

Os destroços do avião estão sendo retirados do condomínio em Vinhedo por uma equipe especializada e levados para a sede da Voepass em Ribeirão Preto. Enquanto isso, as autoridades da aeronáutica e da polícia fazem a investigação para entender a causa da queda do avião e as responsabilidades do acidente.

Causa da morte dos passageiros e tripulantes

A investigação sobre o acidente de avião em Vinhedo, interior de São Paulo, segue em andamento e os detalhes são revelado aos poucos. Com isso, o IML (Instituto Médico Legal) chegou à conclusão sobre a causa das 62 mortes na queda da aeronave.

Em um comunicado, o IML revelou que as pessoas faleceram em decorrência de politraumatismo e que as mortes foram instantâneas. Desse modo, as queimaduras em decorrência do incêndio na aeronave aconteceu após a morte de todos. Saiba abaixo sobre o que é politraumatismo:

O politraumatismo acontece quando o corpo sofre múltiplas lesões por forças externas, como impactos e queimaduras, informou a Sociedade Brasileira do Trauma Ortopédico. Neste tipo de morte, a pessoa sofre traumas nos órgãos vitais e em outros sistemas do corpo humano.

O politrauma é descrito como duas ou mais lesões no corpo, o que pode incluir fraturas de ossos, lesões cerebrais, amputações e lesões na coluna, além de hemorragias nos órgãos.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também