João Dória critica aprovação de projeto contra casamento homoafetivo: "Ultraconservador"
Caras
João Dória Jr (65), ex-prefeito de São Paulo, afirmou que o projeto de lei que quer proibir casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil é inconstitucional. Em entrevista à CARAS Brasil, o político disse que é um direito de todos poder escolher com com quem se deve casar.
"Não há razão para isso, as pessoas têm a sua liberdade. Você tem que reconhecer o direito de cada pessoa, cidadão, ele ou ela, de escolher o seu parceiro. Se o parceiro é do mesmo sexo, é uma opção dessa pessoa, não pode o governo interferir. Isso é censurar a vida, limitar a liberdade", argumenta.
Ele completou dizendo que não cabe ao governo poder interferir desta forma nas escolhas individuais de cada pessoa. "Se o parceiro é do mesmo sexo, é uma opção dessa pessoa, não pode o governo interferir. Isso é censurar a vida, limitar a liberdade", declara.
Para João, o caso não deve seguir por muito tempo em debate, visto que facilmente pode ser derrubado a partir de uma medida do Supremo Tribunal Federal. Segundo o empresário, a aprovação se trata de uma manobra inconstitucional e ultraconservadora.
Leia também: Maria Gadú faz rara aparição com a namorada e fala sobre casamento
"Há chance ainda de corrigir essa deliberação, que ainda não é lei. Não sou jurista, mas entendo que a medida é inconstitucional. Se houve esse avanço ultraconservador de proibir casamentos homoafetivos, uma medida apresentada no Supremo Tribunal Federal, vai derrubar essa lei. Isso se ela chegar a ser votada", afirma.
MARIA GADU DEFENDEU CASAMENTO HOMOAFETIVO
A cantora Maria Gadú fez uma rara aparição com a namorada, Ana Paula Popi, ao fazer um novo post nas redes sociais. Nesta terça-feira, 10, ela relembrou uma foto das duas juntas e trocando um beijo em uma linda paisagem.
Na legenda, a artista manifestou que é contra o projeto de lei que está na Câmara dos Deputados para proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A cantora contou que quer casar e ter filhos com a amada.
"Cuidem da vida de vocês. Cuidem das famílias de vocês. Bando de machos escrotos querendo ditar sobre vidas. Sempre. Abandonam suas filhas e filhos e ainda tem a PACHORRA de se acharem no direito de decidir sobre o amor alheio. NÃO PASSARÃO. Vamos nos casar, vamos criar e amar nossas crianças e vocês vão ser SEMPRE os imbecis que inventaram o pecado. Nós dizemos SIM ao casamento, SIM a maternidade, SIM ao amor", afirmou.