Home
Notícias
O que muda com o luto decretado pelo governo após a morte de Silvio Santos? Entenda
Notícias

O que muda com o luto decretado pelo governo após a morte de Silvio Santos? Entenda

publisherLogo
Caras
17/08/2024 20h22
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16324558/original/open-uri20240817-18-1vyqza1?1723926885
©Reprodução/SBT
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, 17, Silvio Santos faleceu aos 93 anos em um hospital de São Paulo. Em razão da perda do ícone da televisão brasileira, o governo decretou luto oficial como uma forma de homenagem. Este gesto simbólico prestará tributo ao eterno dono do baú e trará algumas mudanças nos próximos dias. Entenda o que acontece a seguir.

Em uma publicação no ‘Diário Oficial da União’, O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias em todo o país: "É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos”, diz o comunicado, que foi reforçado nas redes sociais:

"Ao longo dos anos nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país. Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores e trabalhadoras de suas empresas e fãs pelo Brasil", Lula declarou.

Embora o presidente tenha decretado um luto oficial de três dias em todo o país, os governadores de cada estado têm a flexibilidade de estender o período de luto e prolongar as homenagens. Por exemplo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou a perda do comunicador em uma nota e decretou luto de sete dias para o estado.

Além de Tarcísio, outros representantes  também prestaram suas homenagens. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou que o luto é uma forma de 'solidariedade à família, aos amigos e a todos os seus fãs e admiradores'. Durante o período, as bandeiras do Brasil serão hasteadas a meio-mastro em órgãos públicos.

É importante destacar que Silvio Santos faleceu aos 93 anos neste sábado, 17, devido a broncopneumonia resultante de uma infecção por H1N1. Ele estava internado no hospital há 17 dias. Segundo a família, o apresentador escolheu ser internado, e apenas um número restrito de pessoas foi visitá-lo durante a internação.

Corpo de Silvio Santos é acompanhado por escolta ao deixar hospital:

Neste sábado, 17, Silvio Santos faleceu aos 93 anos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com a cobertura da Globo, o corpo do apresentador foi cuidadosamente acompanhado por escolta ao deixar o hospital. Agora, as despedidas devem ocorrer com total discrição, conforme as recomendações do eterno dono do baú.

Segundo informações obtidas pela Quem, o corpo do apresentador foi encaminhado para um cemitério reservado e exclusivo para a família. As despedidas estão previstas para ocorrer amanhã de manhã. Vale destacar que Silvio Santos optou por não ter um velório. A decisão do dono do baú será respeitada e foi avisada no plantão do SBT.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também