Home
News
O Caso dos Irmãos Menendez: Documentário revela que Lyle preferia ser condenado a falar dos abusos do pai
News

O Caso dos Irmãos Menendez: Documentário revela que Lyle preferia ser condenado a falar dos abusos do pai

publisherLogo
Cinebuzz
08/10/2024 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16367338/original/open-uri20241008-18-1rxt7dh?1728410815
©Kim Kulish/Sygma via Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Caso dos Irmãos Menendez já está disponível no catálogo da Netflix e o documentário reacende diversas polêmicas a partir de entrevistas inéditas com Erik e Lyle Menendez, responsáveis pelos assassinatos dos próprios pais na década de 1980.

No documentário, os irmãos revisitam o julgamento que os condenou à prisão na década de 1990. Durante as entrevistas, os irmãos abordam detalhes do assassinato e trazem novas revelações, como a de que Lyle escreveu uma carta de 17 páginas para Erik falando sobre o seu desejo de continuar guardando os segredos da família.

"O Lyle não conseguia expressar o que escreveu naquela carta pessoalmente. Era mais fácil para ele colocar no papel. Ele sentia que contar os segredos sórdidos da família seria como matar meus pais outra vez, e ele não queria fazer isso", conta o irmão Erik no documentário.

"Era pra eu ter destruído aquela carta, mas ela era preciosa pra mim. Foi um daqueles raros momentos em que o Lyle enfim expressou a dor que sentia. Então eu não queria simplesmente jogar aquilo fora, porque não era sempre que algo assim acontecia entre nós", continuou.

Erik ainda revela que, devido à carta, descoberta três anos antes do julgamento, eles foram obrigados a confessar que haviam matado os pais. Além disso, os segredos expressados por Lyle na carta tornaram-se uma forma de defender os Menendez, que teriam matado os pais para se defenderem dos abusos dos pais:

"Foi muito trágico pra mim, pessoalmente, o fato de que algo que eu fiz pra guardar segredo foi o motivo pelo qual o Erik e a [advogada de defesa] Leslie [Abramson] disseram: 'Agora você é obrigado [a contar]. Sua obsessão em manter isso em segredo fez você escrever esse negócio que acabou nas mãos do MP. Agora tem que dizer o porquê'", relembra Lyle, que se manteve determinado.

"Preferia perder o julgamento dos homicídios do que falar sobre o nosso passado e o que aconteceu", completa.

O que conta o documentário O Caso dos Irmãos Menendez?

“Cumprindo prisão perpétua pelo assassinato de seus pais, Lyle e Erik Menendez falam neste documentário que examina o crime chocante e os julgamentos que se seguiram”, diz a sinopse. Confira o trailer:

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também