Assessor de Michelle irrita aliados ao repostar críticas a Flávio Bolsonaro; veja
Contigo!
A crise interna no PL ganhou novos contornos após o coronel André Costa, assessor de comunicação de Michelle Bolsonaro, utilizar suas redes sociais para endossar críticas diretas à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência. O gesto de repostar conteúdos negativos contra o “filho 01” do ex-presidente provocou um climão entre parlamentares e aliados.
O ponto alto do atrito foi a publicação que mostra uma pesquisa Quaest, compartilhada por Costa, a qual aponta uma rejeição de 62% a Flávio Bolsonaro. Além disso, o assessor deu visibilidade às declarações do pastor Silas Malafaia, que defende publicamente a substituição do senador por Tarcísio de Freitas na corrida eleitoral.
Para os aliados, o ato de compartilhar o conteúdo não é visto como mera informação, mas como um posicionamento político deliberado. A conduta do ex-chefe da Secom é interpretada como um sinal de que o entorno de Michelle pode estar operando em uma frequência distinta da estratégia traçada por Jair Bolsonaro.
Qual foi a justificativa do coronel?
Segundo Igor Gadelha, colunista do Metrópoles, o coronel negou que seja contrário à candidatura de Flávio e disse que sua posição é a mesma do PL.
“Minha posição em relação à candidatura do senador Flávio Bolsonaro é a mesma do partido. Estou fechado com ele. Nem me lembro desses posts aos quais você se refere. Quando recebo mensagens de perfis que eu sigo, em especial, perfis de direita, tenho por costume curtir e repostar todas as postagens para ajudar no engajamento desses perfis e, muitas vezes, nem presto atenção no conteúdo. Se houve essas repostagens, o conteúdo passou despercebido”, afirmou.
Vale destacar que a última postagem do assessor, feita em 6 de dezembro, foi pedindo a liberdade de Bolsonaro.
Veja a última postagem
Ver essa foto no Instagram