Home
Notícias
Barco em chamas: tragédia em Manaus mata três e deixa 58 feridos
Notícias

Barco em chamas: tragédia em Manaus mata três e deixa 58 feridos

publisherLogo
Contigo!
28/07/2024 14h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16304799/original/open-uri20240728-55-1agewfl?1722177265
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um incêndio dentro de um barco no Rio Negro, em Manaus, no Amazonas, matou ao menos três pessoas, no último sábado, 27. Segundo o governo do Estado, 58 pessoas ficaram feridas e foram resgatadas com vida, porém, não é possível precisar o número exato de desaparecidos, a embarcação não tinha lista de passageiros.

Quando o acidente ocorreu, a embarcação saiu do Porto de Manaus e estava a caminho do município de Santa Isabel do Rio Negro, interior do estado, nas proximidades da Comunidade Santa Maria. A localidade fica cerca de 40 minutos da capital amazonense.

Segundo testemunhas, a embarcação foi tomada pelo fogo no início da madrugada do sábado, nas proximidades da Comunidade Santa Maria. As chamas se alastraram rapidamente, o que causou a interrupção no funcionamento do maquinário. Por conta disso, as luzes foram apagadas e toda embarcação ficou na completa escuridão.

Inicialmente, o governo já havia confirmado a morte de uma idosa, aos 76 anos. Mais tarde, o Corpo de Bombeiros atualizou o número de vítimas para três. Os demais mortos são uma mulher, de 70 anos, que teve o corpo encontrado a 15 km do local do incêndio, e um adolescente, que foi encontrado carbonizado embaixo da embarcação.

Os corpos das vítimas foram resgatados para o Pelotão Fluvial e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. A liberação dos corpos para as famílias deve ocorrer nas próximas horas deste domingo.

AS BUSCAS CONTINUAM

As buscas pelos desaparecidos após o incêndio de um barco no Rio Negro continuam neste domingo, em Manaus. Cerca de 20 homens, incluindo mergulhadores do Corpo de Bombeiros trabalham no local da tragédia.

O governo do estado do Amazonas, no entanto, não confirmou o número de desaparecidos, pois a embarcação não tinha lista oficial de passageiros. As buscas pelas vítimas da tragédia começaram logo pela manhã de sábado, 27, e seguiram até o início da noite, mas precisaram ser suspensas por falta de visibilidade.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também