TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Bolsonaro tem detalhes da cirurgia revelados pela esposa, Michelle
Notícias

Bolsonaro tem detalhes da cirurgia revelados pela esposa, Michelle

publisherLogo
Contigo!
13/04/2025 22h29
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16506022/original/open-uri20250413-18-1go8szx?1744583963
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro está passando por uma cirurgia neste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília. Segundo o ex-presidente, a intervenção foi indicada pelos médicos após um agravamento no seu quadro de suboclusão intestinal - uma obstrução que dificulta a passagem de gazes e fezes. Em suas redes sociais, sua esposa Michelle Bolsonaro deu mais detalhes do procedimento.

O que disse Michelle?

Nos Stories do seu Instagram, Michelle Bolsonaro explicou que a cirurgia está sendo realizada. “Queridos, a cirurgia continua. Os marcadores estão normais e o quadro segue estável. A equipe médica informou que ainda há uma previsão de mais uma ou duas horas de procedimento”, disse ela.

“Assim que eu tiver novas informações do centro cirúrgico, compartilharei com vocês. Obrigada pelas orações, pelo carinho e por estarem conosco nesse momento tão delicado”, agradeceu.

Por que a cirurgia será feita?

De acordo com boletim médico divulgado nesta manhã, os profissionais responsáveis pelo caso de Bolsonaro decidiram, em consenso, realizar uma laparotomia exploradora. O procedimento tem como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir parte da parede abdominal do político.

Bolsonaro começou a sentir fortes dores abdominais na sexta-feira (11), quando foi transferido de helicóptero para um hospital na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. No sábado (12), foi internado em Brasília para realizar novos exames laboratoriais, que indicaram uma piora no quadro.

Quais são as atualizações?

O médico Claudio Birolini, que acompanha o caso, afirmou que o ex-presidente lida com episódios recorrentes de aderência intestinal desde 2018, após a facada que levou durante sua campanha política. “Depois de tantos episódios semelhantes ao longo dos últimos anos, fui me acostumando com a dor e o desconforto. Mas, desta vez, até os médicos se surpreenderam. O Dr. Claudio Birolini me explicou que este foi o quadro mais grave desde o atentado que quase me tirou a vida em 2018”, disse Bolsonaro, em suas redes sociais.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também