Home
Notícias
Candidata Léo Áquilla sofre atentado a tiros em São Paulo
Notícias

Candidata Léo Áquilla sofre atentado a tiros em São Paulo

publisherLogo
Contigo!
27/09/2024 12h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16358831/original/open-uri20240927-55-184y73a?1727442027
©Reprodução/Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Léo Áquilla, candidata a vereadora em São Paulo e ex-A Faeznda, foi vítima de um atentado a tiros na noite desta quinta-feira (26/9). O incidente ocorre menos de duas semanas após um ataque transfóbico sofrido durante um ato de campanha, intensificando as ameaças que a jornalista e ativista vem enfrentando.

O que aconteceu com Léo Áquilla?

De acordo com o Bom Dia Brasil, da Globo, o ataque aconteceu quando Léo estava em seu carro e foi abordada por um motociclista. Achando que poderia ser um acidente, ela parou o veículo, momento em que o homem efetuou os disparos. Felizmente, os projéteis atingiram apenas o carro, e nem Léo nem seu assessor, que também estava presente, ficaram feridos.

A notícia foi confirmada pela própria equipe da jornalista nas redes sociais. “Léo está abalada, mas bem. Estamos tomando todas as medidas cabíveis e ela se pronunciará assim que possível", comunicou a nota oficial no Instagram.

Além disso, a apresentadora Ana Paura Araújo, do Bom Dia Brasil, e Rodrigo Lombardi, do SP1, trouxeram mais detalhes sobre o atentado, destacando que o carro passou por perícia e o criminoso ainda não foi identificado.

 

Quais são as possíveis motivações do crime?

Léo Áquilla, que concorre a uma vaga na Câmara Municipal pelo MDB, é uma figura ativa na defesa dos direitos LGBT+ e na luta contra a transfobia, o que pode estar ligado ao atentado. A própria candidata relatou à polícia que tem sofrido diversas ameaças por conta de sua militância e atuação política.

Recentemente, Léo ocupou o cargo de coordenadora de políticas LGBT da Prefeitura de São Paulo, o que reforça sua trajetória de ativismo. Esse novo ataque levanta questionamentos sobre a segurança de candidatos trans e da comunidade LGBT durante o período eleitoral.

Carro de Léo Áquilla após atentado a tiros em São Paulo
Carro de Léo Áquilla após atentado a tiros em São Paulo - Globo

 

Como o público reagiu ao atentado?

Nas redes sociais, a notícia chocou internautas, que rapidamente enviaram mensagens de apoio à jornalista e candidata. “Vamos orar para que a espiritualidade possa fortalecer e proteger a Léo Áquilla. Estamos chegando na reta final. Ninguém solta a mão de ninguém!”, comentou uma seguidora. Outro usuário expressou preocupação: “Já pedi para ela andar com 2 armários [seguranças] Tô em choque, espero que fique bem”.

O caso de Léo Áquilla segue sob investigação, e a comunidade aguarda por mais atualizações. Para saber isso e muito mais sobre os famosos, reality show e televisão siga a revista Contigo! nas redes sociais.

Léo Aquilla é ameaçada de morte após barraco e faz forte denúncia

Léo Aquilla abriu o coração nas redes sociais nesta sexta-feira (13/9), um dia após sofrer transfobia e ser ameaçada de morte em São Paulo. Candidata a vereadora pelo MDB na capital paulista, a ex-Fazenda se desculpou pela forma como reagiu ao ser confrontada pelo agressor. Saiba mais!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também