Home
Notícias
É possível? Bezerra nasce com duas cabeças no interior da Bahia: "Primeira vez"
Notícias

É possível? Bezerra nasce com duas cabeças no interior da Bahia: "Primeira vez"

publisherLogo
Contigo!
05/09/2023 16h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15752306/original/open-uri20230905-18-1maap1d?1693931050
©Reprodução/Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (1º), uma bezerrinha nasceu com duas cabeças em Cotegipe, no interior da Bahia. A condição bastante rara pegou o produtor rural Osvaldo Nascimento Almeida, de 51 anos, de surpresa. Infelizmente, a filhote não resistiu e faleceu neste domingo (3). 

Na última semana, a pequena vaca veio ao mundo com duas cabeças. Ela conseguia tomar leite pelas duas bocas. No entanto, não conseguia ficar de pé devido ao desequilíbrio causado pelo peso das cabeças. Ela sobreviveu apenas dois dias.

"Foi incrível [ver a bezerrinha]. Eu nunca tinha visto uma situação assim, foi a primeira vez", contou Osvaldo ao G1. Ele lamentou a morte do animal: "Mas é assim mesmo as coisas de Deus... A gente vai ver o que fazer com o corpo, se vai enterrar, vamos decidir o que fazer"

O nascimento com duas cabeças é considerado raro e é chamado de diprosopia ou dicefalia. Na maioria das vezes, o fenômeno está relacionado a um gene recessivo. Ele pode ser causado estritamente por causas genéticas ou por uma interação genética com o ambiente. "A tendência é que ele se partisse [gerando] gêmeos, mas, por algum motivo, essa partição não ocorreu", explicou o professor Marcelo Barbosa Bezerra em entrevista ao Uol sobre o assunto. 

Veja no Twitter
twitter

🎥 Bezerra nasce com duas cabeças em Cotegipe (BA) pic.twitter.com/VG5s1gbKP6

September 5, 2023

GRAVIDEZ SURPRESA

Está viralizando nas redes sociais um vídeo de uma moça que foi ao hospital relatando dor de barriga e descobriu que estava grávida, dando a luz logo em seguida. A gravidez silenciosa é bastante rara, mas pode acontecer. 

Na vídeo, é possível ver que a nova mamãe, chamada Cintya, está com a cara bastante desnorteada e sem entender nada. Em cima da gravação, está registrado: "A cara da minha irmã que tentando entender que foi pro hospital com dor de estômago e vai sair de lá com um novo CPF em mãos". O recém-nascido, que ganhou o nome de Henry, também aparece na publicação. 

O vídeo provocou reações engraçadas de usuários das redes sociais. "Me dá até medo de sentir uma dor de barriga e voltar com um bebê também", escreveu a dona de uma conta. Outro brincou: "Ela pensando 'só vim tomar um Buscopan na veia'".

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também