Home
Notícias
Estado de saúde do Papa Francisco é atualizado: 'Permanece crítica'
Notícias

Estado de saúde do Papa Francisco é atualizado: 'Permanece crítica'

publisherLogo
Contigo!
25/02/2025 19h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16471314/original/open-uri20250225-18-1lppuf9?1740514180
©Reprodução/ Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Papa Francisco, de 88 anos, segue hospitalizado devido a uma pneumonia bilateral, mas apresenta sinais de leve melhora. De acordo com um comunicado do Vaticano, o pontífice descansou bem durante a noite de segunda-feira, 24, e, pela manhã de terça-feira, 25, sua condição foi atualizada.

O Vaticano informou que a condição clínica do Santo Padre continua "crítica, mas estável". Não houve episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos permanecem dentro dos limites normais.

Durante a tarde, uma nova atualização foi feita, indicando que, no início da noite, o Papa foi submetido a uma tomografia computadorizada programada para monitoramento radiológico da pneumonia bilateral, que permanece sendo o principal foco de preocupação.

“A condição clínica do Santo Padre permanece crítica, mas estável. Não houve episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos permanecem estáveis. No início da noite, foi submetido a uma tomografia computadorizada programada para monitoramento radiológico de pneumonia bilateral. O prognóstico permanece reservado. Pela manhã, após receber a Eucaristia, retomou suas atividades de trabalho.”,  publicou em nota.

Especialista detalha crise respiratória que afetou Papa Francisco e faz alerta: 'Grave'

Internado no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia bilateral, o Papa Francisco, de 88 anos, teve seu estado de saúde atualizado na manhã deste domingo (23). De acordo com o gabinete de imprensa da Santa Sé, o pontífice passou bem a noite. No entanto, no sábado (22), ele teve uma piora em seu quadro, sofrendo uma crise asmática de longa duração, que exigiu o aumento do fluxo de oxigênio.

Em entrevista à CARAS Brasil, a pneumologista Maria Cecília Maiorano detalha a condição que afetou o líder da Igreja Católica. Em uma postagem nas redes sociais, divulgada neste domingo, foi informado que, após a crise, o Papa teve uma noite tranquila e se manifestou dizendo estar confiante de que o tratamento será eficaz. "Estou confiante de que o tratamento vai funcionar", afirmou o pontífice.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também