Home
Notícias
Homem é diagnosticado com três vírus após picada de mosquito e fica sem falar
Notícias

Homem é diagnosticado com três vírus após picada de mosquito e fica sem falar

publisherLogo
Contigo!
13/09/2024 19h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16348205/original/open-uri20240913-18-m4j3bn?1726255997
©Foto: Reprodução / Youtube
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um homem foi internado em estado grave após ser diagnosticado com três vírus diferentes depois de ser picado por um mosquito, em New Hampshire, nos Estados Unidos. Ele testou positivo para encefalite equina oriental, vírus do Nilo Ocidental e encefalite de St. Louis.

Conforme informações da rede CBS, Joe Casey, de 54 anos, perdeu os movimentos do corpo e não tem conseguido falar desde que foi internado. O caso tem deixado os médicos intrigados, já que ainda não há certeza de qual deles deixou o paciente com os graves sintomas. 

"Ele deu positivo para EEE, para encefalite do Nilo Ocidental e de St. Louis, mas o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças nos EUA) e os médicos infectologistas não sabem qual deles o está deixando tão doente", declarou Angela Barker, cunhada de Joe.

Os primeiros sintomas começaram a surgir ainda no início do mês passado, quando Joe relatou não estar se sentindo bem. Na ocasião ele não chegou a ir ao médico, só recebendo o primeiro atendimento quando se agravou. "Meu cunhado não é um homem pequeno, e ver alguém que você ama estar tão doente quanto ele e não conseguir falar, se mover, se comunicar por mais de três semanas é assustador e angustiante", disse Angela.

Apesar de ainda não ter respostas, os familiares de Casey seguem otimistas e torcendo por sua recuperação. Eles abriram uma página no site de financiamento coletivo GoFundMe para ajudar nas altas despesas médicas. "Ele foi picado por um só mosquito. Mantenha-se seguro. Cubra-se. Use repelente. Pode acontecer com qualquer um, e essa é a coisa mais assustadora".

Acredita-se que na região esteja acontecendo uma pequena crise, visto que na última semana as autoridades de saúde anunciaram a morte de um homem, de 41 anos, que contraiu o vírus da encefalite equina oriental, mesmo contraído por Casey. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também