Home
Notícias
Justiça dá veredito sobre Tirullipa após acusação de importunação sexual
Notícias

Justiça dá veredito sobre Tirullipa após acusação de importunação sexual

publisherLogo
Contigo!
09/10/2025 12h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O humorista Tirullipa foi inocentado das acusações de importunação sexual movidas pelo Ministério Público do Ceará. A decisão, proferida pela 3ª Vara Criminal de Fortaleza, concluiu que a atitude do artista na Farofa da Gkay de 2022 não se enquadra como crime, mas sim como um exercício de liberdade artística.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, a Justiça absolveu Tirullipa com base na análise de que sua conduta se deu em um “contexto artístico-performático com finalidade humorística”. O magistrado responsável pelo caso destacou que, para a configuração do crime de importunação sexual, é essencial que haja a intenção de satisfazer o próprio desejo sexual, algo que não foi comprovado nas ações do humorista.

As posturas de Tirullipa, que aconteceram em um ambiente público e festivo com exibição ampla na mídia, foram vistas como não-criminosas. O juiz entendeu que o humorista apenas exerceu um direito constitucional à liberdade artística, descartando a condição essencial para uma ação penal.

A denúncia do Ministério Público, apresentada em fevereiro, alegava que Tirullipa havia praticado atos libidinosos forçados contra três mulheres. Durante uma brincadeira na piscina da Farofa, ele puxou, sem consentimento, a parte superior dos biquínis de Vitória Lopes, Nicole Louise e Natacha Rocha.

Na época, a ação do humorista gerou grande controvérsia, levando a própria produção do evento de Gkay a pedir que ele se retirasse do local. O artista sempre negou o delito, alegando que a retirada das peças era parte esperada da dinâmica.

Vaza áudios e prints de conversas entre Tirulipa e suposta amante

A recente polêmica envolvendo Tirullipa e Dani Lopez, filha do ex-assessor do humorista, Duda Lopez, ganhou repercussão após a divulgação de supostas mensagens e áudios que indicariam um relacionamento extraconjugal. De acordo com o conteúdo revelado, a ligação entre os dois era mantida de forma reservada, apesar de Tirullipa estar casado com Stefânia Lemos há mais de 15 anos. Em uma das mensagens, ele expressa sua intenção de continuar a relação: “Eu quero demais, vai depender só de você, dessa vez eu não vou sumir”.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também