Lula toma decisão após crime cometido contra Vinícius Jr na Espanha: "Sérias providências"
Contigo!
Se tem um caso que deixou grande parte dos brasileiros revoltados, foi o racismo sofrido pelo jogador Vinícius Júnior, cometido por torcedores em uma derrota do Real Madrid. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos que se pronunciou sobre o assunto.
"Eu queria começar a entrevista fazendo um gesto de solidariedade ao jogador brasileiro, jovem e negro, que joga no Real Madrid, que ontem, num jogo, no estádio do Valência, ele foi fortemente atacado, sendo chamado de 'macaco'", iniciou ele em uma entrevista ao Metrópoles.
"Não é possível que quase no meio do século XXI, a gente tenha o preconceito racial ganhando força em vários estádios de futebol aqui na Europa. Não é justo que um menino pobre, que venceu na vida, que está se transformando possivelmente num dos melhores jogadores do mundo, certamente do Real Madrid, ele é o melhor, é ofendido em cada estádio que ele comparece", acrescentou.
Por fim, ele ressaltou a importância de tomar as medidas necessárias após o caso: "Eu penso que é importante que a FIFA, que a Liga Espanhola, que a liga de outros países tomem sérias providências, porque nós não podemos permitir que o fascismo e o racismo tomem conta dentro do estádio de futebol", concluiu.
Vale lembrar que o Governo brasileiro comunicou que irá acionar o Ministério Público da Espanha para investigar a La Liga. A ministra Anielle Franco afirmou que ações estão sendo tomadas em conjunto com o Ministério da Igualdade espanhol.
MAIS UM!
Recentemente começou a circular um vídeo em que torcedores do Paris Saint-Germain aparecem reunidos na porta da casa de Neymar em uma manifestação contra sua permanência no time da França.
As imagens foram divulgadas por uma página de entretenimento no Instagram e deu o que falar entre os seguidores. "Eita! Torcedores do PSG, time que Neymar atua, foram para porta da casa do jogador pedir a saída dele do clube francês", escreveu o perfil na legenda da publicação.
Imediatamente começaram as especulações sobre o que pode ter ocorrido. "Os franceses são xenofóbicos com brasileiros e portugueses, moro aqui na França e sei disso, e vivem chamando o Neymar de macaco", revelou um seguidor nos comentários.