Mulher morre após ter carro arrastado por enxurrada em São Paulo

Contigo!






A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na noite de terça-feira, 18, provocou a morte de mais um motorista de aplicativo. Janaina de Souza Maia, de 47 anos, foi encontrada morta dentro do próprio carro submerso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava na Avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade. Um bombeiro tentou fazer a reanimação dela, mas não obteve sucesso. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Segundo informações do G1, Janaina era moradora da Vila Zat, bairro próximo ao local do alagamento, e tinha uma filha. A chuva na Avenida Edgar Facó foi tão forte que funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegaram a amarrar a viatura para não ser carregada pela enxurrada.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, também na noite desta terça-feira uma pessoa desapareceu após ser arrastada por uma correnteza na Avenida Alfredo Ávila, na Vila Galvão, também na zona norte de São Paulo. A corporação realizou buscas pela região, entretanto, a vítima não foi localizada. As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira
Em nota, encaminhada ao G1, a prefeitura lamentou a morte da motorista de aplicativo e argumentou que o temporal na região foi muito forte. As equipes da Secretaria de Subprefeituras da gestão Ricardo Nunes (MDB) dizem que estão investigando o que prejudicou a drenagem no local. Segundo a pasta, a rede de drenagem superficial estava devidamente limpa. Técnicos municipais vão avaliar estruturas subterrâneas da Avenida Edgar Facó ainda nesta quarta-feira (19).
SUBMERSA
Em fevereiro, uma concessionária de carros de luxo amanheceu completamente embaixo d'água após a chuva forte que caiu na Grande São Paulo no fim da tarde da última segunda (10). A tragédia aconteceu na cidade de Guarulhos.
Vários veículos de marcas caras, além de utilitários - os chamados SUV - foram tragados pelo temporal e ficaram boiando na porta da loja durante a tempestade. A chuva que castigou a cidade deixou casas e comércios inundados. As lojas e estabelecimentos comerciais que ficam na Avenida Antônio de Souza, no Centro, foram os mais afetados, incluindo a concessionária, que teve um prejuízo milionário.
Leia mais em: Concessionária de carros de luxo fica embaixo d'água na Grande SP
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO À CONTIGO! NAS REDES SOCIAIS:


