TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Na infância, Papa Francisco viveu grande amor: ‘Se não casar com você, viro papa’
Notícias

Na infância, Papa Francisco viveu grande amor: ‘Se não casar com você, viro papa’

publisherLogo
Contigo!
22/04/2025 16h08
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16511280/original/open-uri20250422-19-v1tgz6?1745338533
©Reprodução/ Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Papa Francisco assumiu o posto em 2013 e, na época, uma antiga amiga e ex-vizinha expôs uma história vivida com ele ainda na infância. Amalia Damonte contou que, quando tinha apenas 12 anos, recebeu uma carta de amor do Papa.

O primeiro amor de Papa Francisco

Ao The Telegraph, de Londres, Amalia contou que os dois eram grandes amigos, mas a sua família não aprovava nenhuma relação entre eles. "Quando éramos jovens, Bergoglio (sobrenome de batismo de Papa Francisco) me escreveu uma carta e eu não o respondi. O que eu queria era que ele desaparecesse do mapa”, disse ela em 2013.

E continuou: “Meu pai me bateu porque eu tinha tido a ousadia de escrever uma carta para um garoto. (Francisco) me mandou um desenho, na carta, de uma casa com telhado vermelho e disse que seria onde nós moraríamos quando a gente se casasse". Segundo ela, ele ainda teria escrito: “Se não casar com você, viro papa”.

Entretanto, mesmo com esse carinho na infância, eles não se viram mais e a pressão dos pais de Amalia ajudou a afastá-los. "Acho que ele me pediu em casamento porque queria seguir o exemplo do que tinha em casa com a própria família. E amor? Naquela idade, eu não sabia o que era isto. Eu só fui descobrir o que era amor já bem mais velha. Ali, eu só era uma pequenina. E não tenho nada a esconder. Foi algo entre crianças e totalmente puro", contou.

Herança deixada por Papa Francisco

Morreu na segunda-feira (21), o Papa Francisco, aos 88 anos. Ele ocupava o cargo mais alto da Igreja Católica havia 12 anos e enfrentava problemas pulmonares. A morte do pontífice levanta uma dúvida comum entre os fiéis e curiosos: afinal, o Papa deixa herança? E para quem iriam seus bens?

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, não tinha herança, pois era membro da Companhia de Jesus, a ordem dos jesuítas. Esse grupo religioso é conhecido por fazer votos de pobreza, castidade e obediência. Ou seja, quem pertence à ordem renuncia aos bens materiais, e o Papa seguia essas regras com firmeza. Continue lendo aqui!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também