Taylor Swift cancela shows na Áustria após ameaça de ataque terrorista
Contigo!
Taylor Swift cancelou os três shows que faria na Áustria essa semana após a polícia prender dois suspeitos de planejar um atentado terrorista durante as apresentações da The Eras Tour. A cantora se apresentaria em Viena nos dias 8, 9 e 10 de agosto no estádio Ernst Happel.
Em comunicado publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (7), a produtora Barracuda Music informou que as apresentações foram canceladas por questões de segurança após o governo confirmar que o ataque terrorista estava sendo planejado.
"Os shows de Taylor Swift da The Eras Tour em Viena estão cancelados devido à confirmação das autoridades governamentais de um ataque terrorista planejado”, diz o comunicado emitido pela empresa.
“Com a confirmação das autoridades governamentais de um ataque terrorista planejado no estádio Ernst Happel, não temos escolha a não ser cancelar os shows programados para a segurança de todos”, completou.
Um dos presos foi um jovem de 19 anos, que havia jurado lealdade ao grupo Estado Islâmico (EI) nos últimos dias. Ele foi detido nesta madrugada, de acordo com o chefe de segurança da Áustria, Franz Ruf. Com ele, foram encontradas substâncias químicas que teriam sido roubadas do laboratório em que o rapaz trabalhava.
A segunda pessoa foi presa em Viena na tarde desta quarta-feira (7), mas a polícia não forneceu detalhes sobre a prisão.