Home
Notícias
Vítimas de avião que explodiu em Ubatuba seguem internadas: qual o estado de saúde?
Notícias

Vítimas de avião que explodiu em Ubatuba seguem internadas: qual o estado de saúde?

publisherLogo
Contigo!
09/02/2025 11h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16458979/original/open-uri20250209-18-1x2ilea?1739102331
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um mês após a tragédia aérea que chocou Ubatuba, as vítimas do avião que explodiu na Praia do Cruzeiro ainda estão internadas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A empresária Mireylle Fries, de 41 anos, seu marido Bruno Almeida Souza, 45, e os dois filhos do casal, de 6 e 4 anos, seguem em tratamento sem previsão de alta.

O que aconteceu no dia do acidente?

Na manhã do dia 9 de janeiro, um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba e explodiu após cair na praia.

A aeronave, um Cessna Citation 525 de matrícula PR-GFS, seguia em direção ao mar quando colidiu. Pessoas que estavam na orla auxiliaram no resgate das vítimas.

Quem sobreviveu?

Os ocupantes do avião eram a empresária Mireylle Fries, seu marido Bruno Almeida Souza, seus filhos e o piloto Paulo Seghetto, de 55 anos. Infelizmente, Seghetto ficou preso nas ferragens após a explosão e não resistiu.

Os outros quatro passageiros foram socorridos e encaminhados à Santa Casa de Ubatuba, depois transferidos para o Hospital Regional do Litoral Norte e posteriormente levados para o Sírio-Libanês, em São Paulo.

Após um mês do acidente, a família continua internada para tratamento e sem previsão de alta, segundo o portal Metrópoles.

Como foi o resgate?

Um dos homens que ajudaram no socorro relatou que foi a própria Mireylle, entre desmaios, quem indicou que seu marido e filhos ainda estavam na aeronave. Graças à sua força, as crianças puderam ser retiradas a tempo.

Houve feridos fora do avião?

Sim. Além dos passageiros da aeronave, três pessoas que estavam na praia foram atingidas pelos destroços.

Entre elas, uma mulher de 59 anos sofreu lesões no joelho e no pé. A prefeitura de Ubatuba informou que as demais pessoas atingidas tiveram ferimentos leves.

Como está a investigação?

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. O piloto havia consultado a torre do aeroporto na véspera e pedido informações sobre as condições meteorológicas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também está analisando os destroços do avião.

Quando sai o resultado do inquérito?

A delegada Ana Carolina Pereira de Oliveira aguarda a recuperação das vítimas para ouvi-las em depoimento.

Até o momento, apenas testemunhas do resgate foram ouvidas, mas sem informações determinantes. Os investigadores solicitaram mais 30 dias para finalizar o laudo técnico da aeronave.

Quem são as vítimas?

Mireylle Fries e sua família são parentes do produtor rural Nelvo Fries. A tragédia abalou a comunidade local, e amigos e familiares seguem acompanhando sua recuperação.

Leia também: Outro acidente de avião vem à tona após queda em São Paulo: 'Vão continuar'

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também