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Viúva acusa resort após morte em brincadeira com melancia: ‘Despreparo total’
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Viúva acusa resort após morte em brincadeira com melancia: ‘Despreparo total’

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19/12/2025 19h52
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A morte do vendedor Carlos Cerasomma, de 37 anos, durante uma atividade recreativa no São Pedro Thermas Resort, em São Pedro (SP), gerou revolta e acusações de negligência por parte da família. Em entrevista ao UOL, a viúva, Kimberly dos Santos, afirmou que o marido morreu após se engasgar com melancia em uma competição promovida pela equipe de recreação do resort. Segundo ela, houve falha grave no atendimento e despreparo dos funcionários no momento da emergência.

O casal estava hospedado no local com os dois filhos pequenos, familiares e planejava permanecer até o dia 14 de dezembro. No dia 11, Carlos decidiu participar da brincadeira, realizada à beira da piscina. Kimberly relatou que a dinâmica consistia em comer melancia o mais rápido possível, sem o uso das mãos. O resort, por sua vez, afirma que a fruta estava cortada e que o uso das mãos era permitido.

Logo após o início da atividade, Carlos se engasgou. Kimberly tentou ajudar e realizar manobras de desengasgo, mas diz que foi afastada. Hóspedes, incluindo uma médica, prestaram os primeiros socorros. Ainda assim, segundo relatos, não havia desfibrilador disponível, e o socorro demorou cerca de 30 minutos para chegar. Carlos foi levado ao hospital com vida, mas não resistiu.

A certidão de óbito aponta asfixia mecânica por sufocação direta. A SSP informou ao Estadão Conteúdo que o caso foi registrado como engasgo e morte suspeita. A família afirma que entrará com processo. “O Carlos sempre visou não deixar faltar nada para os filhos e lutava todos os dias para isso”, disse Kimberly ao UOL.

O resort poderia ter evitado a tragédia?

Kimberly rebate a versão do resort de que o marido sofreu um mal súbito. Para ela, o problema foi a falta de estrutura e preparo. “O resort precisa ser responsabilizado. Se ele ofereceu uma prova de comida, ele tinha que ter uma equipe preparada, pronta para, caso ocorresse o que aconteceu, estarem preparados. Se todo o socorro fosse adequado e houvesse o óbito do Carlos seria outra conversa, mas não foi assim”.

Ela também declarou: “Uma família está incompleta. Deixo claro que não culpo nenhum ser humano pela morte do meu marido. Os hóspedes foram empenhados nos primeiros socorros, mas culpo, sim, o resort. Um espaço daquele porte e padrão não preparou uma equipe e não tinha insumos básicos para os primeiros socorros”.

Em nota ao UOL, o São Pedro Thermas Resort afirmou: “Assim que nossa equipe tomou ciência da situação, todos os procedimentos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo a prestação dos primeiros socorros e o chamado da ambulância para o atendimento adequado… Reiteramos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos”.

 

Leia a matéria original aqui.

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