Lesão de Ronald Araújo na Copa América preocupa o Barcelona
Gazeta Esportiva
Começando a pré-temporada, o Barcelona está preocupado com a situação do zagueiro Ronald Araújo. O jogador uruguaio se lesionou nas quartas de final da Copa América, contra o Brasil. Desde então, o defensor ficou de fora da semifinal da competição diante da Colômbia e não deve enfrentar o Canadá, na disputa de terceiro lugar, neste sábado.
Dias depois após o jogo contra o Brasil, o Uruguai emitiu um breve comunicado dizendo que Araújo foi substituído por um “problema físico”. A demora da Associação Uruguaia de Futebol em detalhar o problema do zagueiro deixa o Barcelona preocupado com a gravidade da lesão.
Araújo deve chegar a Barcelona na próxima semana para passar por exames mais aprofundados. Assim que for identificada a gravidade da lesão, o clube espanhol montará um cronograma de recuperação.
Ronald Araújo é convocado pelo Uruguai desde as categorias de base. A primeira vez que o zagueiro atuou pela seleção principal do país foi em 2020. Desde então, participou de 20 partidas e marcou dois gols. Na última temporada pelo Barcelona, o jogador de 25 anos entrou em campo em 37 oportunidades e marcou um gol.