Home
Notícias
400 traficantes armados fogem da Rocinha após operação policial
Notícias

400 traficantes armados fogem da Rocinha após operação policial

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
05/06/2025 13h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma operação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na fuga em massa de aproximadamente 400 traficantes armados com fuzis pela mata da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. As imagens captadas por um drone com tecnologia de filmagem noturna revelaram a intensa movimentação dos criminosos durante a ação.

De acordo com informações de promotores e policiais do Rio e do Ceará, os criminosos fazem parte do Comando Vermelho cearense e estavam comandando atividades criminosas no Nordeste enquanto se escondiam na comunidade da Rocinha. A operação foi realizada em conjunto pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Polícia Militar fluminense, com o apoio de aproximadamente 80 agentes do Comando de Operações Especiais.

Durante a ação, foram descobertas duas mansões e dois prédios na Rocinha que serviam como base de apoio e alojamento para ao menos 110 criminosos oriundos do Ceará. Segundo o Ministério Público, essas estruturas eram utilizadas pelos traficantes para se esconder e continuar coordenando remotamente execuções e o tráfico de drogas no estado nordestino.

O procurador-geral de Justiça do MPRJ, Antonio José Campos Moreira, destacou que há indícios de que mais de mil homicídios possam ter sido ordenados do Rio de Janeiro para o Ceará nos últimos dois anos. O plano de inteligência das instituições envolvidas identificou que os criminosos estavam armados com cerca de 70 fuzis durante a operação, que também teve como objetivo o sequestro de bens dos investigados, visando enfraquecer financeiramente o Comando Vermelho no Ceará.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também