Acidente aéreo na Coreia do Sul deixa mais de 100 mortos
ICARO Media Group TITAN
Uma tragédia aérea chocou a Coreia do Sul neste final de semana, quando um avião com 181 pessoas a bordo perdeu o controle e explodiu no aeroporto de Muan. A aeronave, um Boeing 737-800 operado pela Jeju Air, havia decolado de Bangkok, Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul. Segundo relatos, entre os ocupantes estavam 175 passageiros e seis tripulantes.
O acidente, que ocorreu durante a tentativa de aterrissagem, resultou em uma explosão que tirou a vida de pelo menos 120 pessoas, de acordo com informações atualizadas. As equipes de resgate trabalharam arduamente para salvar sobreviventes, tendo resgatado com vida pelo menos duas pessoas até o momento.
Autoridades e agências de notícias informaram que a queda do avião pode ter sido causada por uma falha no trem de pouso, possivelmente desencadeada por uma colisão com pássaros. Os bombeiros de Jeolla do Sul confirmaram a existência de 29 vítimas fatais no trágico acidente, ecoando os temores de que esse número possa aumentar devido à gravidade dos ferimentos de alguns sobreviventes.
A imprensa local divulgou que a maioria dos passageiros a bordo eram sul-coreanos, somando 173 pessoas, além de dois tailandeses. Imagens e vídeos do momento da queda mostram a aeronave enfrentando problemas com os trens de pouso, enquanto o avião acaba explodindo após colidir com um muro no aeroporto de Muan.
Até o momento, as equipes de resgate continuam as operações de busca e salvamento no local do acidente, em uma tentativa de encontrar mais sobreviventes. As autoridades estão trabalhando para determinar as causas precisas do desastre aéreo, enquanto familiares e amigos aguardam por notícias sobre seus entes queridos que estavam a bordo do avião.