Advogado morre afogado em hotel de luxo em Brasília
ICARO Media Group TITAN
Otávio Vargas Valentim, um advogado de 52 anos, faleceu de forma inesperada nas águas da piscina do hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, um dos mais luxuosos da capital federal. O incidente ocorreu no fim da tarde de sábado, quando Otávio foi encontrado submerso na piscina do hotel. O advogado estava em Brasília representando seu escritório e, segundo informações, tinha um histórico profissional exemplar, com uma carreira respeitável na advocacia.
Ao ser encontrado, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Uma médica que se encontrava no local prestou os primeiros socorros. O advogado foi retirado da água e passou por manobras de reanimação que duraram 26 minutos, resultando na recuperação temporária de seus sinais vitais, mas faleceu logo em seguida.
O hotel expressou seu pesar pelo ocorrido e afirmou estar prestando todo o suporte necessário à família de Otávio. De acordo com a administração, a piscina conta com guarda-vidas e, assim que o acidente foi notado, os socorristas foram prontamente acionados.
A 5ª Delegacia de Polícia de Brasília está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias do afogamento.