Aliados de Bolsonaro preocupados com áudio de reunião com diretor da Abin
ICARO Media Group TITAN
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão preocupados com a existência da gravação de uma reunião entre Bolsonaro e o então diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem. Essa reunião teria ocorrido com o intuito de discutir uma estratégia para anular as investigações da Receita Federal em relação ao senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente.
O encontro contou com a presença do general Augusto Heleno e uma advogada e teria sido registrado em áudio por Ramagem, mesmo sabendo que a Polícia Federal estava investigando a existência de uma "Abin paralela". O áudio da reunião foi mencionado na quarta fase da Operação Última Milha, que cita a declaração de Ramagem sobre a necessidade de tomar medidas para anular a investigação que envolve o filho de Bolsonaro. Durante a reunião, também teria sido discutida uma estratégia para descredibilizar e afastar os auditores da Receita Federal.
As investigações da Receita tiveram início a partir de um levantamento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que relatou movimentações incompatíveis com a renda do senador Flávio Bolsonaro. O caso se originou após a descoberta da prática de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele ocupava o cargo de deputado estadual.
A Polícia Federal está atualmente periciando o áudio da reunião, que ainda está sob sigilo nas investigações. Alexandre Ramagem é candidato a prefeito do Rio de Janeiro, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, aliados de Bolsonaro questionam se ele continuará apoiando Ramagem diante desse novo panorama.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .