Árbitro morre durante teste físico da Ferj no Rio de Janeiro
ICARO Media Group TITAN
O árbitro Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva, de 28 anos, faleceu na manhã da última quinta-feira (9) após passar mal durante um teste físico da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
O amigo de Feliphe contou que eles aqueceram juntos e que o árbitro estava bem no início do teste. No entanto, após correr algumas voltas, Feliphe caiu repentinamente e ficou no chão, sem receber atendimento imediato. A ambulância só chegou quando o teste já havia terminado.
De acordo com o relato, Feliphe foi retirado da pista em uma cadeira de rodas e, durante todo o tempo, as funcionárias da Vila Olímpica, onde acontecia o teste, pressionavam para que ele saísse do local. O amigo mencionou que o diretor de arbitragem só apareceu cerca de vinte minutos depois e, somente então, Feliphe foi levado ao hospital.
Segundo o amigo, Feliphe já havia realizado o mesmo teste em fevereiro, mas reprovou devido ao intenso calor. O teste consiste em 40 tiros de corrida de 75 metros em 15 segundos, com 20 segundos de descanso entre cada tiro, totalizando 23 minutos.
O Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (Deaf-RJ), que faz parte da Ferj, emitiu uma nota oficial lamentando a morte de Feliphe e informou que não tinha conhecimento sobre a demora da ambulância. Questionado sobre uma possível mudança de horário de treinamento por conta do calor, o Deaf não se pronunciou.
Feliphe era formado em Educação Física, foi nadador profissional e representou equipes como Vasco e Botafogo, além de fazer parte da seleção carioca. Ele estava na Ferj desde 2015 e, em 2018, foi promovido à categoria profissional.