Home
Notícias
Árbitro morre durante teste físico da Ferj no Rio de Janeiro
Notícias

Árbitro morre durante teste físico da Ferj no Rio de Janeiro

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
10/05/2024 14h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16208185/original/open-uri20240510-60-1fnstj6?1715353873
©Reprodução: Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O árbitro Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva, de 28 anos, faleceu na manhã da última quinta-feira (9) após passar mal durante um teste físico da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). 

O amigo de Feliphe contou que eles aqueceram juntos e que o árbitro estava bem no início do teste. No entanto, após correr algumas voltas, Feliphe caiu repentinamente e ficou no chão, sem receber atendimento imediato. A ambulância só chegou quando o teste já havia terminado.

De acordo com o relato, Feliphe foi retirado da pista em uma cadeira de rodas e, durante todo o tempo, as funcionárias da Vila Olímpica, onde acontecia o teste, pressionavam para que ele saísse do local. O amigo mencionou que o diretor de arbitragem só apareceu cerca de vinte minutos depois e, somente então, Feliphe foi levado ao hospital.

Segundo o amigo, Feliphe já havia realizado o mesmo teste em fevereiro, mas reprovou devido ao intenso calor. O teste consiste em 40 tiros de corrida de 75 metros em 15 segundos, com 20 segundos de descanso entre cada tiro, totalizando 23 minutos.

O Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (Deaf-RJ), que faz parte da Ferj, emitiu uma nota oficial lamentando a morte de Feliphe e informou que não tinha conhecimento sobre a demora da ambulância. Questionado sobre uma possível mudança de horário de treinamento por conta do calor, o Deaf não se pronunciou.

Feliphe era formado em Educação Física, foi nadador profissional e representou equipes como Vasco e Botafogo, além de fazer parte da seleção carioca. Ele estava na Ferj desde 2015 e, em 2018, foi promovido à categoria profissional.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também