Ataque israelense deixa seis mortos e 15 feridos no sul de Beirute
ICARO Media Group TITAN
Um bombardeio israelense que atingiu a localidade de Aramun, ao sul de Beirute, ceifou a vida de pelo menos seis pessoas e feriu outras 15, informou o ministério libanês da Saúde. O lugar não é apontado como reduto do movimento armado Hezbollah. O ministério reportou, em um comunicado, que além dos seis mortos, foram encontrados "restos humanos" no local, atualmente sob investigação.
O Exército israelense emitiu novas ordens de evacuação para a população civil em duas áreas do sul de Beirute, reduto do Hezbollah, sendo este o terceiro alerta semelhante emitido em um período de 24 horas. Desde o dia 23 de setembro, as forças israelenses deram início a uma ampla campanha de bombardeios, focando principalmente nos redutos do movimento pró-Irã, que têm lançado diariamente mísseis, foguetes e drones contra Israel.
Mais de 3.300 pessoas já perderam suas vidas desde o início dos confrontos em outubro de 2023, quando o Hezbollah se posicionou ao lado do Hamas, na Faixa de Gaza, para lutar contra o Estado de Israel. A maioria das vítimas fatais ocorreu desde o início da ofensiva israelense em setembro, que tem como alvo principal a periferia sul de Beirute, onde reside entre 600 mil e 800 mil pessoas, de acordo com estimativas das autoridades.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram