Ativista trans é agredida por homem em São Paulo

ICARO Media Group TITAN






A comunicadora e ativista Iza Potter foi agredida por um homem na saída do edifício onde mora, na região central de São Paulo. O incidente ocorreu na manhã deste domingo (13) e foi registrado como lesão corporal. Segundo relato de Iza, a agressão aconteceu após um encontro em que ela convidou o agressor para subir ao apartamento. Após o encontro, o homem teria se recusado a sair, acusando-a de furtar seu celular.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Iza acompanha o agressor até a saída do condomínio, por volta das 05h36. As imagens mostram o momento em que a mulher tenta retornar ao prédio e é agarrada pelo homem. Mesmo no chão, a mulher teve seu cabelo puxado na tentativa de ser impedida de deixar o local. Os vídeos divulgados nas redes sociais mostram hematomas no rosto de Iza, resultado dos socos desferidos pelo agressor.
A Polícia Militar foi acionada, porém o autor da agressão fugiu antes da chegada das viaturas. A ocorrência foi registrada no 78º DP (Jardins) como lesão corporal, e exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML). A vítima foi orientada sobre o prazo para fazer a representação criminal contra o agressor, conforme informado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Nas redes sociais, Iza Potter desabafou sobre o ocorrido, ressaltando a realidade de mulheres trans que frequentemente são alvos de violência e silenciamento. A comunicadora expressou a dor causada pela violência física e destacou a importância de não se calar diante de situações como essa.


