Avião da Gol faz pouso de emergência em base aérea de Canoas
ICARO Media Group TITAN
Um avião da Gol que partiu do aeroporto de Guarulhos com destino a Porto Alegre precisou realizar um pouso de emergência na base aérea de Canoas neste domingo. O voo G3 1885, operado por um Boeing 737, enfrentou um problema técnico durante a aproximação ao aeroporto Salgado Filho, o que levou o piloto a arremeter e direcionar a aeronave para Canoas.
Segundo informações da companhia aérea, as ações tomadas em relação ao voo foram priorizadas com foco na segurança dos passageiros e tripulação, reforçando que a segurança é o valor número um da Gol. Apesar do contratempo, o avião pousou em segurança na base aérea, localizada a 19 km de distância de Porto Alegre, atrasando a chegada em 28 minutos em relação ao horário programado.
Durante a conversa entre o piloto e o controle de tráfego aéreo, foi relatado que o avião apresentou um problema nos flaps, componentes essenciais para a sustentação da aeronave. Com os flaps travados, o piloto não teria condições de realizar o pouso em Porto Alegre ou prosseguir para Florianópolis, optando assim pelo pouso de emergência em Canoas para garantir a segurança de todos a bordo.
O aeroporto Salgado Filho, que retomou as operações comerciais em 21 de outubro após 170 dias de suspensão devido às chuvas, voltará a receber voos internacionais a partir das 8h desta segunda-feira. A empresa Fraport Brasil informou que a conclusão das obras de recuperação da pista permitirá o retorno dos voos internacionais, com a previsão de chegada do primeiro voo internacional para a madrugada de 19 de dezembro, vindo da capital do Panamá.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .