Home
Notícias
Bárbara Domingos faz história ao garantir final inédita para o Brasil no individual geral da ginástica rítmica
Notícias

Bárbara Domingos faz história ao garantir final inédita para o Brasil no individual geral da ginástica rítmica

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
08/08/2024 16h46
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16315677/original/open-uri20240808-95-1uu030i?1723135760
©Dan Mullan - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Pela primeira vez na história, o Brasil terá uma representante na final do individual geral da ginástica rítmica. A ginasta Bárbara Domingos conquistou a oitava melhor nota entre as 24 concorrentes e garantiu seu lugar na decisão da modalidade, que será realizada amanhã, às 9h30 (horário de Brasília).

Na etapa classificatória, as ginastas competem nos quatro aparelhos e, com base na soma das notas de cada um, apenas as dez melhores avançam para as finais individuais. Bárbara, nesta quinta-feira, mostrou todo o seu talento nos aparelhos de bola, arco, maças e fita. A atleta brasileira obteve a terceira maior nota no arco, a sexta na bola, a nona na fita e a 16ª nas maças, totalizando 129,750 pontos.

Bárbara Domingos também é uma das grandes esperanças de medalha para o time brasileiro. Sua estreia nos Jogos Olímpicos ocorreu após conquistar três medalhas de ouro (individual geral, bola e fita) e duas de prata (arco e maças) no Pan-Americano de Santiago, no ano passado.

Considerada uma promessa promissora da ginástica rítmica no Brasil, a curitibana Bárbara fez história ao se tornar a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro no Individual Geral em uma competição pan-americana, além de ser a primeira a figurar entre as 12 melhores nos mundiais da modalidade.

A final do individual geral da ginástica rítmica promete ser emocionante e Bárbara Domingos está pronta para dar o seu melhor e buscar um lugar no pódio, representando o Brasil com garra e determinação.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também