Bebê morre no Rio após mãe deixá-lo com irmão de 5 anos para ir ao baile
ICARO Media Group TITAN

Uma tragédia abalou o bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada de domingo (10). Vanuza Moura, de 23 anos, foi presa após deixar em casa, sem supervisão, um bebê de 8 meses e uma criança de 5 anos para ir a um baile funk.
Ela saiu por volta das 2h da manhã e retornou apenas às 8h30. Ao chegar, encontrou o bebê engasgado com a mamadeira e o levou para a Unidade de Pronto Atendimento de Magalhães Bastos, mas ele já estava sem vida. O registro policial aponta que as crianças ficaram sozinhas por mais de seis horas.
Vanuza foi detida ainda na unidade de saúde por policiais militares e agentes da 34ª DP de Bangu. Na residência da mulher, os agentes encontraram condições insalubres, com paredes sujas e ausência de segurança para menores. Testemunhas relataram que ela costumava deixar os filhos sozinhos para sair.
A mulher é mãe de cinco crianças, mas apenas duas viviam com ela. O filho de 5 anos foi entregue ao Conselho Tutelar. Vanuza responderá por abandono de incapaz seguido de morte, crime cuja pena pode chegar a 12 anos de prisão.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads

