Home
Notícias
Bebê retirada com vida do útero da mãe após ataque em Gaza morre dias depois
Notícias

Bebê retirada com vida do útero da mãe após ataque em Gaza morre dias depois

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
26/04/2024 12h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16185323/original/open-uri20240426-77-lh1kje?1714138502
©Ahmad Hasaballah/Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Rouh, a bebê prematura que foi retirada com vida do útero de sua mãe após um ataque de Israel na Faixa de Gaza, morreu devido a problemas respiratórios, afirmou nesta sexta-feira (26) o médico que cuidava dela.

A bebê nasceu por meio de uma cesariana de emergência depois que sua mãe, Sabreen Al-Sakani, foi gravemente ferida por um ataque aéreo que atingiu a casa de sua família em Rafah, na noite do último sábado (20). Infelizmente, Al-Sakani e seu marido, Shukri, além da filha de três anos, Malak, também faleceram devido aos ferimentos.

O nome Rouh significa alma e foi escolhido pela irmã Malak. A bebê estava em uma incubadora e, de acordo com o chefe da unidade neonatal de emergência do Hospital Emirati, Mohammad Salama, ela teria que ficar no hospital por três a quatro semanas. No entanto, acabou falecendo na quinta-feira (25).

O ataque que atingiu duas casas naquela noite resultou na morte de pelo menos 19 pessoas, incluindo 13 crianças de uma mesma família e duas mulheres, de acordo com autoridades de saúde palestinas. 

As condições em Gaza são precárias, com poucos hospitais em funcionamento enfrentando escassez de eletricidade, equipamentos médicos e medicamentos devido aos bloqueios impostos por Tel Aviv. Além disso, a remoção dos escombros da região, incluindo munições não detonadas, pode levar até 14 anos, segundo a UNMAS, agência da ONU para retirada de minas.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também