Home
Notícias
Biden alerta população da Flórida: Furacão Milton pode ser a pior tempestade em um século
Notícias

Biden alerta população da Flórida: Furacão Milton pode ser a pior tempestade em um século

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
08/10/2024 21h11
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16367541/original/open-uri20241008-59-1v7rvvj?1728424594
©Anna Moneymaker - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um alerta nesta terça-feira (8), discorrendo sobre a possibilidade do furacão Milton ser a pior tempestade a atingir a Flórida em um século. De acordo com informações do jornal O Globo, o fenômeno deve atingir o solo do estado americano na quarta-feira (9).

O furacão Milton, que segue em direção ao sudeste dos Estados Unidos, foi classificado na categoria 4 de 5 pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC). A intensificação deste fenômeno foi registrada como rápida e explosiva. A região de Tampa Bay, localizada na Costa do Golfo da Flórida, já foi afetada por diversas tempestades nas últimas décadas, no entanto, há mais de um século não experimentava um impacto direto de um fenômeno de grande magnitude. Estima-se que cerca de três milhões de pessoas vivam na região e se preparam para o impacto do furacão.

Atualmente classificado como Categoria 5 no Golfo do México, o furacão Milton avança rapidamente e é esperado para atingir a área próxima a Tampa como uma tempestade de Categoria 3, com ventos alcançando os 200 km/h e fortes inundações previstas. A preparação dos moradores é fundamental nestas circunstâncias. Os Estados Unidos já declararam estado de emergência devido à rápida intensificação e avanço do furacão Milton. É importante ressaltar que a população precisa estar atenta e seguir as orientações das autoridades para garantir a segurança de todos.



Spencer Platt/Getty Images)

 

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , BlueSky , Threads e Telegram

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também