Bombeiros pedem cancelamento de show de Roberto Carlos na Arena Pacaembu nesta sexta
ICARO Media Group TITAN
O Corpo de Bombeiros pediu à Prefeitura de São Paulo o cancelamento do show de Roberto Carlos, que está marcado para ocorrer na inauguração do espaço de shows da Mercado Livre Arena Pacaembu, na Zona Oeste, nesta sexta-feira (19). De acordo com a corporação, o espaço, batizado Mercado Pago Hall, ainda não está pronto e apresenta diversas irregularidades que comprometem a segurança das cerca de 3 mil pessoas que são esperadas para o evento.
Dentre as irregularidades apontadas pelos bombeiros no pedido enviado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), estão rotas de fuga obstruídas em caso de incêndio, sistema de hidrantes despressurizado, falta de instalação de sistema central de alarme de incêndio, chuveiros anti-incêndio e portas corta fogo desinstaladas. As autoridades destacaram que a edificação não possui licença vigente do Corpo de Bombeiros e já havia sido advertida anteriormente por não possuir licença conforme a lei.
No entanto, a concessionária Allegra Pacaembu, responsável pela administração do espaço, informou por meio de nota que a realização do show de Roberto Carlos está mantida, alegando ter autorização da Prefeitura de São Paulo para o evento e afirmando que o mesmo atenderá todas as normas de segurança exigidas.
O espaço conhecido como "Novo Pacaembu" tem enfrentado problemas e atrasos desde o início das obras, o que resultou em várias mudanças na data de entrega. Inicialmente, o estádio revitalizado tinha previsão de ser inaugurado em outubro de 2023, mas as obras foram sendo adiadas consecutivamente. A expectativa mais recente era que a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, acontecesse no local em 25 de janeiro de 2024, porém, devido a novos atrasos, o evento teve que ser transferido para outro estádio.
Apesar do posicionamento da concessionária, os bombeiros ressaltaram a importância de cumprir a legislação e garantir a segurança do público. A Prefeitura de São Paulo agora terá que analisar o pedido dos bombeiros e decidir se o show de Roberto Carlos será realmente cancelado em virtude das irregularidades encontradas nas obras da Mercado Livre Arena Pacaembu.