Home
Notícias
Caixa Econômica Federal esclarece boatos sobre o fim da conta poupança
Notícias

Caixa Econômica Federal esclarece boatos sobre o fim da conta poupança

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
16/08/2023 20h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15717822/original/open-uri20230817-646-12fw15e?1692251697
©Marcello Casal Jr - Agência Brasil
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

A Caixa Econômica Federal, principal banco em atividade no Brasil, esclareceu os boatos que circularam recentemente na internet e em grupos de WhatsApp sobre o possível fim da conta poupança. Segundo informações divulgadas pela instituição, não há qualquer comunicado oficial sobre o encerramento dessa funcionalidade.

A Caixa possui mais de 148 milhões de clientes em todo o país e oferece uma variedade de serviços, sendo responsável pelo pagamento de benefícios, como os do INSS, saques do FGTS e Bolsa Família. Além disso, a conta poupança é um dos serviços mais utilizados pelos clientes para guardar dinheiro no dia a dia.

A informação falsa de que a conta poupança seria extinta causou preocupação entre os correntistas. No entanto, a Caixa esclareceu que houve apenas uma atualização nos números das contas, o que não impacta os clientes. Os valores e demais informações das contas permanecem inalterados.

Essa atualização está relacionada à comunicação entre bancos e correntistas. No mês de junho, a Caixa anunciou que os clientes correntistas poderão realizar transações a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana. Além disso, foram implementadas melhorias na forma como as transações são acompanhadas, proporcionando mais segurança aos usuários.

O processo de acesso à conta poupança pode ser feito tanto pelo aplicativo Caixa Tem quanto pelo Internet Banking. Recentemente, uma nova versão do Caixa Tem foi disponibilizada, permitindo que os usuários atualizem o aplicativo nos sistemas iOS (iPhone) e Android.

 



 

 

 

 

 

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também