Campanha de Kamala Harris teria sofrido ataque cibernético
ICARO Media Group TITAN
A equipe de campanha da candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, revelou nesta terça-feira (13) que foi alvo de um ataque cibernético por parte de hackers estrangeiros. Isso ocorreu poucos dias após a divulgação de um possível ataque cibernético contra a campanha do ex-presidente republicano Donald Trump, supostamente oriundo do Irã.
De acordo com informações fornecidas à agência de notícias AFP por um membro da equipe de Harris, as equipes jurídicas e de segurança da campanha foram notificadas pelo FBI em julho sobre uma operação de interferência realizada por um ator externo. No entanto, os detalhes sobre a origem deste ataque cibernético não foram revelados.
O Departamento de Estado americano alertou o Irã na segunda-feira sobre as consequências caso houvesse interferência nas eleições. Isso ocorreu após a divulgação, pelo próprio time de Trump, de um suposto ataque cibernético sofrido por sua campanha.
Em contraste com o tom adotado em 2016, quando Trump pediu publicamente que a Rússia "encontrasse" os e-mails de Hillary Clinton, o tom desta vez foi diferente. A campanha de Trump acusou o Irã de estar por trás do ataque cibernético, no qual documentos confidenciais, incluindo pesquisas utilizadas para avaliar o companheiro de chapa J.D. Vance, foram enviados a jornalistas.
Agências de inteligência dos EUA concluíram que a Rússia interferiu nas eleições de 2016 com o objetivo de apoiar Trump. No entanto, Trump rechaçou essas conclusões.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .