Candidatos do Concurso Nacional Unificado 2025 podem solicitar recursos a partir de hoje
ICARO Media Group TITAN

As solicitações se referem às respostas indicadas nos gabaritos preliminares divulgados pela banca Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira. O prazo para interposição dos recursos se estende até amanhã, dia 8. Após esse período, serão divulgados os gabaritos oficiais definitivos, conforme informações fornecidas por professores de cursinhos consultados pelo jornal O Globo.
De acordo com os especialistas, os candidatos que não concordaram com as respostas indicadas nos gabaritos preliminares têm a possibilidade de solicitar recursos para contestar as questões. Para isso, é necessário acessar a Área do Candidato no site da CNU ou da FGV, organizadora do concurso. Os recursos devem ser individuais e fundamentados com argumentos claros e consistentes, conforme estabelecido no edital da seleção.
É válido ressaltar que a análise dos recursos apresentados resultará na divulgação da nota final da prova objetiva, prevista para o dia 12 de novembro. Nessa mesma data, também serão anunciados os habilitados para a próxima etapa do concurso. Os candidatos que forem classificados farão as provas discursivas em 7 de dezembro. Recursos enviados fora do prazo estipulado ou de forma inadequada não serão aceitos.
A segunda edição do CNU contou com mais de 760 mil inscritos disputando 3.652 vagas em 32 órgãos públicos. A abstenção foi de 42,8%, registrando uma redução em relação ao ano anterior. Após a análise dos recursos, a Fundação Getúlio Vargas poderá manter, alterar ou anular questões dos gabaritos preliminares. Os pontos relativos às questões contestadas serão atribuídos a todos os candidatos, mesmo àqueles que não apresentaram recursos.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads

