Home
Notícias
Carla Zambelli é intimada pelo STF por porte ilegal de arma de fogo
Notícias

Carla Zambelli é intimada pelo STF por porte ilegal de arma de fogo

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
22/02/2024 20h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16069959/original/open-uri20240222-645-17xytuo?1708632762
©MJS
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal intimou a deputada Carla Zambelli (PL-SP) a prestar esclarecimentos no plenário da Câmara dos Deputados em relação à ação em que é ré por porte ilegal de arma de fogo. Zambelli explicou que permitiu a entrada de uma oficial de Justiça da Corte no plenário, evitando sair devido a uma votação nominal iminente. O episódio foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais pela parlamentar.

Carla Zambelli se tornou ré em agosto de 2023, por decisão do STF, referente a um incidente em outubro do ano anterior. Além disso, na terça-feira (data) o Tribunal Superior Eleitoral multou a deputada em R$ 30 mil por disseminação de notícias falsas acerca do processo eleitoral e do aplicativo e-Título. A deputada comparou a intimação recebida do STF como um "presentinho" e afirmou se sentir satisfeita com o incômodo causado por suas ações políticas.

Aliada do ex-presidente Bolsonaro, Zambelli foi filmada em outubro de 2022 apontando uma arma para um homem negro em São Paulo. As imagens registraram o momento em que a deputada, ao ser provocada, caiu sozinha e, em seguida, passou a perseguir o homem com a arma empunhada. Em dezembro, por determinação do ministro Gilmar Mendes, Zambelli entregou a pistola utilizada na ocasião à Polícia Federal, cumprindo assim a exigência da Procuradoria Geral da República.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também