Claudia Mauro revela situação de assédio no passado e fala sobre personagem em série da Globoplay
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4447/thumb/Logo_quadrado.png)
ICARO Media Group TITAN
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
A atriz Claudia Mauro, atualmente estrelando a série "O Jogo que mudou a História", da Globoplay, abriu o coração recentemente ao falar sobre os assédios que sofreu ao longo de sua carreira na televisão. Em uma entrevista a Revista Caras , a artista de 55 anos revelou que as situações de assédio eram recorrentes, principalmente quando tinha entre 19 e 20 anos.
Claudia, ficou conhecida por seus papéis humorísticos, destacou um episódio de assédio que ocorreu durante sua participação no programa comandado por Chico Anysio. Ela conta que um colega de elenco, um ator mais velho que fazia apenas participações especiais fez investidas insistentes: "Um ator cismou comigo num grau... Ele ligava lá em casa com convite para sair. Teve uma vez, em uma carona, que ele falou: 'Eu te pago, quanto você quer para ficar comigo?" diz Cláudia. Ela também enfatizou que via nele uma representante de outra geração e acreditava que ele utilizava sua posição para tentar conquistar mulheres mais jovens, em especial as do elenco.
A atriz também falou sobre sua personagem "Capitu", que era tida como "gostosa e burra" na Escolinha, uma clara objetificação da mulher. Claudia admitiu que sua personagem pode ter incentivado ainda mais os assédios que sofreu. Ela lamentou que, na época, não tomou medidas para enfrentar essas situações, pois nem sempre percebia o assédio como tal.
Durante a entrevista, Claudia relembrou alguns episódios perturbadores, como quando foi fazer um teste para um filme e o diretor pediu que ela desse uma viradinha. Em outra ocasião, ela foi questionada sobre sua vida amorosa por um diretor.
Claudia atribui uma parcela de proteção ao fato de ser a irmã mais nova do já falecido ator André Di Mauro, e também por ser casada com o ator Paulo César Grande. Ela acredita que a fama e o status desses dois homens ajudaram a evitar que sofresse ainda mais assédio.
Cláudia e o marido Paulo César Grande. Reprodução: Instagram
Claudia Mauro fala sobre personagem em o Jogo que Mudou a História
Em entrevista ao Globo, a atriz falou da importância de seu personagem na série da Globoplay, que retrata, entre outras situações históricas, a realidade dos encarcerados no Presídio da Ilha Grande no período da Ditadura Militar. Cláudia interpreta a mãe de um jovem preso após atropelar a filha de um general. Ao comentar sobre uma cena de nudez em que passa por uma revista íntima para poder visitar o filho, a atriz ressalta a importância da personagem. "A minha personagem representa a dor de todas as mães. Ela carrega uma angústia e uma grande impotência. Eu só conseguia pensar nas mulheres que passam por isso. Tenho um filho menino, e é impossível não ficar sensibilizada. Ainda mais sabendo que a realidade da prisão retratada na trama ainda existe até hoje, embora muitas vezes a gente fique distante dela."
Confira um trecho da série:
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)