Home
Notícias
Coreia do Sul planeja criar ministério para combater queda na taxa de natalidade
Notícias

Coreia do Sul planeja criar ministério para combater queda na taxa de natalidade

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
09/05/2024 13h36
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16206187/original/open-uri20240509-61-ojv7yh?1715264334
©Chung Sung-Jun - Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em pronunciamento à nação nesta quinta-feira (9), o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, anunciou sua intenção de criar um novo ministério com o objetivo de reverter a queda na taxa de natalidade do país. Diante da ameaça iminente de uma crise demográfica, o presidente solicitou a cooperação do Parlamento para revisar a estrutura governamental e estabelecer o Ministério do Planejamento contra a baixa taxa de natalidade.

Nos últimos anos, o governo sul-coreano tem investido bilhões de dólares em medidas para incentivar o aumento da taxa de natalidade. No entanto, em 2023 o país registrou apenas 230.000 nascimentos, o menor número desde 1970, quando os dados estatísticos começaram a ser coletados.

A taxa de fecundidade, que representa o número médio de filhos que se espera que uma mulher tenha, também apresentou uma queda, chegando a 0,72. Tal número está muito abaixo do índice de 2,1, considerado necessário para manter a atual população de 51 milhões de habitantes.

A combinação da baixa taxa de natalidade com a longevidade dos sul-coreanos, uma das mais altas do mundo, traz consigo a ameaça de uma crise demográfica no país. Mesmo com a destinação de bilhões de dólares em subsídios econômicos para os pais, serviços de cuidados infantis e auxílios para tratamentos de infertilidade, a queda no número de nascimentos não foi contida.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também