Corpo de bilionário britânico é encontrado dentro de iate naufragado na costa da Sicília
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4447/thumb/Logo_quadrado.png)
ICARO Media Group TITAN
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
O corpo do bilionário britânico Mike Lynch foi encontrado entre os destroços do iate de luxo Bayesian, que naufragou na costa da Sicília, na Itália. O trágico acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (19), resultando na morte de cinco pessoas que estavam a bordo da embarcação. A informação foi divulgada por veículos de imprensa italianos.
Durante as buscas realizadas na última quarta-feira (21), os mergulhadores encontraram cinco corpos dentro do iate afundado. A identificação de um deles como sendo Mike Lynch foi feita por fontes não identificadas à agência Reuters e complementada pelo jornal italiano La Repubblica. A equipe de emergência foi vista movendo quatro sacos contendo corpos para barcos que retornavam do mar, encaminhando-os para uma barraca no cais ou para ambulâncias que os aguardavam.
A busca pela última pessoa desaparecida após o incidente continua em andamento. As esperanças de encontrar sobreviventes são baixas, uma vez que a força-tarefa foi encerrada no final da noite de terça-feira (20) e retomada ao amanhecer de quarta. Os bombeiros informaram que seus mergulhadores conseguiram entrar no veleiro, que está a uma profundidade de 50 metros, do lado direito da embarcação.
Além de Mike Lynch, estavam a bordo do Bayesian as seguintes pessoas: Hannah Lynch, Jonathan Bloomer, Judy Bloomer, Christopher Morvillo e Neda Morvillo. Até o momento, não há informações sobre o estado ou localização dos demais desaparecidos.
Especialistas já expressaram suas opiniões sobre a possibilidade de sobreviventes no iate afundado. O capitão Vincenzo Zagarola, da guarda costeira italiana, afirmou que era "difícil imaginar" um desfecho positivo para a busca. No entanto, Jean Baptiste Souppez, especialista em engenharia britânico e membro da Royal Institution of Naval Architects, lembrou que já houve casos de sobreviventes em bolsões de ar em acidentes marítimos, mas ressaltou que é impossível prever se tais bolsões se formaram no caso do Bayesian.
Antes do naufrágio, o iate estava ancorado a 700 metros do porto de Porticello, localizado a leste de Palermo, com uma festa em andamento. O superiate luxuoso, que possui 56 metros de comprimento e bandeira britânica, reunia 12 passageiros e 10 tripulantes. Mike Lynch, conhecido como o "Bill Gates britânico", estava comemorando sua absolvição em um julgamento de fraude nos Estados Unidos, o qual poderia tê-lo levado à prisão por anos.
O naufrágio aconteceu de forma rápida e apenas 15 pessoas, incluindo nove membros da tripulação, conseguiram ser resgatadas. As autoridades continuam a investigar as causas do acidente. A comunidade internacional manifestou pesar pela perda das vítimas e solidariedade às famílias envolvidas nessa tragédia.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)