Home
Notícias
Correios anunciam nova plataforma de marketplace para competir com grandes varejistas online
Notícias

Correios anunciam nova plataforma de marketplace para competir com grandes varejistas online

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
26/02/2025 16h53
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16472067/original/open-uri20250226-98-1b5zzak?1740590629
©Marcelo Camargo - Agência Brasil
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os Correios estão preparando o lançamento de sua própria plataforma de marketplace, conforme anunciado pelo presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos. O projeto já se encontra em estágio avançado e visa competir diretamente com gigantes do comércio eletrônico, como o Mercado Livre e o Magalu. A estatal tem realizado negociações com grandes varejistas para que possam ter perfis oficiais no novo portal.

A iniciativa dos Correios busca capitalizar em um mercado onde cerca de 25% do comércio brasileiro é realizado online. A empresa pretende aproveitar sua ampla capacidade logística e a presença consolidada na sociedade para se destacar nesse segmento. De acordo com Santos, a plataforma servirá tanto como vitrine para lojistas menores e empreendedores, quanto para potencializar a visibilidade dos produtos.

O marketplace dos Correios será lançado por meio de um novo site, mas o nome ainda não foi definido. O presidente afirmou que a marca Correios será explorada de alguma maneira para aproveitar o reconhecimento nacional da empresa. A expectativa é de que a nova plataforma traga não apenas benefícios para os vendedores, mas também represente uma nova fonte de receita para os Correios.

Além de expandir suas atividades para o comércio eletrônico, os Correios buscam diversificar suas fontes de ganhos. Atualmente, a entrega de encomendas e serviços postais são as principais fontes de receita da empresa estatal. A introdução do marketplace e de serviços de logística visa, portanto, incrementar o faturamento da companhia, que enfrentou um ano desafiador em 2024, registrando um prejuízo de R$ 3,2 bilhões. Este montante representa mais da metade do déficit acumulado por todas as estatais, que totalizou R$ 6,3 bilhões.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também