Deputado Mario Frias chama filme 'Ainda Estou Aqui' de "propaganda comunista"

ICARO Media Group TITAN






O deputado federal Mario Frias (PL), ex-secretário de Cultura no governo Bolsonaro, utilizou suas redes sociais nesse sábado (25) para atacar o filme brasileiro "Ainda Estou Aqui". Frias afirmou que a obra, dirigida por Walter Salles e protagonizada por Fernanda Torres e Selton Mello, seria uma "peça de propaganda e desinformação comunista". O deputado já havia criticado Fernanda Torres por sua premiação como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro 2025 e, agora, voltou sua atenção para o longa indicado em três categorias no Oscar 2025.
Segundo Frias, transformar o filme em arte seria sinônimo de "destruir a cultura nacional", apontando-o como a "antítese da arte" e acusando-o de utilizar apenas técnicas de "manipulação psicológica". O ex-ator também criticou a celebração em torno do prêmio conquistado por Fernanda Torres, classificando-a como uma "autobajulação de militantes da esquerda". As declarações de Frias expõem as divergências políticas presentes no cenário cultural brasileiro.
"Ainda Estou Aqui", inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, teve um grande impacto nas salas de cinema do Brasil. A indicação inédita do filme à categoria de Melhor Filme no Oscar 2025 marcou um importante marco para a produção nacional. O reconhecimento internacional do longa, que também concorre nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, despertou controvérsias em meio às diferentes visões políticas que permeiam o país.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram


