Desabamento de pavilhão deixa 50 feridos durante temporal no RS
ICARO Media Group TITAN
Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas na noite deste domingo (1º) após o desabamento de um pavilhão em Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul, devido a um forte temporal que atingiu a cidade. A Secretaria de Saúde da cidade informou que a maioria dos feridos recebeu atendimento médico no Hospital Santa Rosa de Lima, onde estão sendo submetidos a exames e procedimentos necessários. Dois pacientes foram encaminhados para hospitais de Canoas e Cachoeira do Sul para tratamentos especializados. Equipes de saúde locais e o Samu foram mobilizados para prestar atendimento de emergência.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a extensão da destruição no pavilhão e revelam pessoas desesperadas em busca de amigos e familiares. O prefeito Marciano Ravanello (PP) afirmou que não há feridos em estado grave e pediu paciência à população diante da situação de emergência. Ele também informou que a cidade está sem energia elétrica e solicitou cuidado aos moradores ao lidar com os reparos necessários nas residências afetadas.
Além de Arroio do Tigre, o temporal também causou destruição em Arambaré (RS), com casas destelhadas, fios, postes e árvores derrubados. O estúdio da rádio Aramba foi completamente destruído, porém, ainda não há informações sobre feridos ou desabrigados na região. Na capital, Porto Alegre, a chuva intensa resultou em alagamentos e falta de energia elétrica, afetando até a rodoviária da cidade.