Donald Trump critica declaração de Zelensky sobre Crimea em rede social

ICARO Media Group TITAN






O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou sua plataforma Truth Social para criticar as recentes declarações do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ao The Wall Street Journal. Em suas críticas, Trump destacou que Zelensky afirmou que "a Ucrânia não reconhecerá legalmente a ocupação da Crimeia", território que foi anexado pela Rússia em 2014. O presidente classificou a declaração como prejudicial às negociações de paz com a Rússia e ressaltou que a Crimeia foi perdida durante a gestão de Barack Obama.
Segundo Trump, Zelensky não está sendo solicitado a reconhecer a Crimeia como território russo, afirmou que esta discussão está fora de questão e ainda questionou por que a Ucrânia não defendeu o território há onze anos, quando foi entregue à Rússia sem confrontos. O republicano mencionou a presença de importantes bases submarinas russas na região, e destacou que declarações inflamatórias como as de Zelensky dificultam a resolução do conflito.
O presidente norte-americano ainda ressaltou que a situação é terrível para a Ucrânia: “São declarações inflamatórias como as de Zelensky que tornam tão difícil resolver esta guerra. Ele não tem nada do que se gabar. A situação para a Ucrânia é terrível. Ele pode ter paz ou pode lutar por mais três anos antes de perder o país inteiro”.
Trump ainda afirmou que está próximo de um acordo e que tem interesse em colaborar para encontrar uma solução para a crise, destacando que a situação não teria ocorrido se ele estivesse no poder.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram


