Home
Notícias
Duas crianças mortas e nove feridas em ataque durante oficina de dança no Reino Unido
Notícias

Duas crianças mortas e nove feridas em ataque durante oficina de dança no Reino Unido

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
30/07/2024 12h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16306660/original/open-uri20240730-107-16jkwhu?1722343379
©Christopher Furlong - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Uma oficina de dança para crianças inspirada na obra de Taylor Swift acabou em tragédia nesta segunda-feira (29/7), na cidade de Southport, na Inglaterra. Duas crianças perderam suas vidas e outras nove ficaram gravemente feridas depois de um ataque por volta das 11h47 na rua Hart Street, quando um jovem suspeito de 17 anos, residente do vilarejo de Banks, entrou no local armado com uma faca e começou a agredir as vítimas.

De acordo com a polícia, seis das crianças feridas estão em estado crítico no hospital, assim como dois adultos que também foram atacados. Ao chegar no local, os policiais foram surpreendidos com a cena chocante, encontrando várias pessoas, incluindo muitas crianças, lidando com um ataque feroz. 

Apesar da motivação por trás do incidente ainda não ter sido esclarecida, a polícia afirmou que não está à procura de mais suspeitos e que, por enquanto, o ataque não está sendo tratado como um ato de terrorismo. Vale ressaltar que o fato ocorreu na primeira semana das férias escolares de verão no Reino Unido, o que intensifica ainda mais a comoção e o choque causados pela tragédia.

O ataque aconteceu no clube para crianças Hope of Hart, localizado em um antigo depósito, onde acontecia uma oficina de ioga e dança com tema de Taylor Swift para crianças de seis a dez anos. O jornalista Tim Johnson, do site Eye on Southport, descreveu a cena como algo horrível e inimaginável, com diversas viaturas de polícia e pessoas chorando nas ruas. Segundo relatos, um pedreiro e vizinhos da região se uniram para ajudar a resgatar as vítimas e levá-las para um local seguro.

Taylor Swift utilizou suas redes sociais para expressar sua indignação e consternação em relação ao ataque. Em um post publicado no Instagram, ela escreveu: "O horror dos ataques de ontem em Southport está me consumindo continuamente, e estou em completo choque. Estou completamente sem palavras para expressar meus sentimentos a essas famílias".

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, prestou suas condolências às vítimas do ataque, suas famílias e amigos, destacando a indignação e tristeza que tomaram conta do país após presenciar e ouvir sobre o trágico incidente. Starmer também agradeceu aos serviços de emergência e à Polícia de Merseyside pelo rápido e corajoso trabalho realizado diante das circunstâncias tão difíceis.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp  e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também