Dudu Camargo terá que pagar indenização à Simony por importunação sexual
ICARO Media Group TITAN
A Justiça rejeitou o recurso apresentado por Dudu Camargo e manteve a decisão que o obriga a indenizar a cantora Simony em R$ 30 mil por importunação sexual. O episódio ocorreu em fevereiro de 2020, durante a transmissão do programa "Bastidores do Carnaval", da RedeTV, quando Dudu Camargo fez comentários de cunho sexual e chegou a agarrar a cantora de forma inadequada.
Durante o programa, realizado no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, Dudu Camargo pediu para entrar no ar e, de pijama, começou a elogiar a roupa de Simony. Em seguida, fez comentários sugestivos e desrespeitosos, culminando em atos de importunação sexual. A cantora expressou sua contrariedade no ar, solicitando que o apresentador se afastasse e denunciando a situação.
Simony, conhecida por sua trajetória na "Turma do Balão Mágico", afirmou à Justiça que Dudu Camargo ultrapassou os limites do respeito e a agarrou de forma inadequada, atentando contra sua dignidade. A desembargadora Mônica de Carvalho, relatora do processo, ressaltou em sua decisão que as atitudes de Dudu Camargo eram inapropriadas e configuraram importunação sexual.
Dudu Camargo, por sua vez, afirmou que as interações no programa foram meramente jocosas e que não houve intenção de cunho sexual. Seu advogado alegou que a apresentação foi caracterizada pela cordialidade entre as partes e que as imagens do programa demonstram ausência de malícia. No entanto, os desembargadores do Tribunal de Justiça mantiveram a decisão de condenação.
Além da indenização de R$ 30 mil, a ser acrescida de juros e correção monetária, Dudu Camargo ainda tem a possibilidade de apresentar um novo recurso. O apresentador, que ficou conhecido por seu trabalho no SBT e recentemente concorreu a uma vaga de vereador em São Paulo, recebeu uma quantidade significativa de votos, porém não foi eleito.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , BlueSky , Threads e Telegram