Home
Notícias
El Salvador revê política de Bitcoin após acordo com FMI
Notícias

El Salvador revê política de Bitcoin após acordo com FMI

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
20/12/2024 20h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16424395/original/open-uri20241220-98-1bgjbjb?1734726552
©Chris McGrath - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

El Salvador está revendo sua política em relação ao Bitcoin, tornando a aceitação da criptomoeda pelo setor privado voluntária, de acordo com um acordo técnico estabelecido com o Fundo Monetário Internacional (FMI) que prevê um programa de financiamento de aproximadamente US$ 1,4 bilhão. O país foi o primeiro a adotar o Bitcoin como moeda de curso legal, mas agora limitará sua participação na economia e reduzirá as atividades do setor público relacionadas à criptomoeda.

Como parte das medidas acordadas com o FMI, El Salvador implementará cortes nos gastos públicos, melhorias na transparência fiscal, combate à corrupção e aumento das reservas internacionais. Além disso, impostos só poderão ser pagos em dólares e o uso da carteira digital Chivo pelo governo será gradativamente alterado.

O Fundo Monetário Internacional enfatizou a necessidade de aumentar a regulação, supervisão e transparência das atividades de ativos digitais para mitigar riscos econômicos e financeiros. Estas medidas visam salvaguardar a estabilidade financeira, a integridade e a proteção dos consumidores e investidores.

Mesmo após o recuo em sua política pró-Bitcoin, El Salvador continuará a comprar um bitcoin por dia, conforme declarado pelo The Bitcoin Office do país. Ainda não está claro quais ajustes o país terá que fazer para se adequar ao acordo com o FMI, incluindo o futuro da medida de tornar o Bitcoin uma moeda de curso legal.

Veja no Twitter
twitter

El Salvador keeps stacking 1 BTC per day, every day.

🇸🇻🏆🚀 pic.twitter.com/6gevIr1j4A

December 18, 2024

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também