Em último ato, Papa Francisco fez doação para projeto social em prisão juvenil

ICARO Media Group TITAN






O bispo Benoni Ambarus revelou que o Papa Francisco fez uma generosa doação de 200 mil euros para as prisões em Roma. Ambarus, responsável pela caridade e pastoral das prisões na capital italiana, contou que o pontífice decidiu contribuir com essa quantia para ajudar a reduzir a "hipoteca" do projeto social de uma fábrica de massas, o que possibilitaria a diminuição dos preços, o aumento das vendas e a contratação de mais funcionários.
Alguns dias antes de seu falecimento, o Papa Francisco visitou a prisão romana e realizou o ritual da quinta-feira santa, mesmo não tendo conseguido executar o tradicional rito de lavar os pés dos presos, devido a estar se recuperando de uma pneumonia. O bispo Ambarus descreveu a visita do pontífice como um momento de atenção e esperança para os detentos, destacando a importância da presença de Francisco para esses indivíduos.
O médico Sergio Alfieri do hospital Gemelli, em Roma, revelou que o último arrependimento de Francisco antes de sua morte foi não poder realizar a cerimônia de lavar os pés dos prisioneiros na Quinta-feira Santa, algo que o pontífice costumava fazer anualmente. Alfieri também relatou que a morte de Francisco foi provocada por um derrame inesperado, que ocorreu de forma rápida e sem dor, não havendo possibilidade de intervenção médica para salvá-lo.
De acordo com Alfieri, as autoridades presentes sugeriram transferir imediatamente o Papa Francisco de volta ao hospital, porém, o médico acredita que ele teria falecido durante o trajeto. O especialista enfatizou que, embora os médicos tivessem prescrito um período de repouso de dois meses, o pontífice estava dedicado a suas atividades como líder da Igreja Católica até o último momento, sem decepcionar aqueles que o cercavam.
A notícia da generosa doação do Papa Francisco, bem como detalhes sobre sua última visita à prisão e os momentos que antecederam sua morte, têm comovido fiéis e autoridades, demonstrando a relevância e o impacto do pontífice Francisco tanto em instituições religiosas quanto na sociedade em geral. A lembrança de sua dedicação à caridade e ao serviço aos mais necessitados permanecerá como parte do legado deixado por ele.


