Em Veneza, Jude Law fala sobre interpretar Vladimir Putin em novo filme
ICARO Media Group TITAN

O renomado ator Jude Law afirmou neste domingo que não teme possíveis represálias por interpretar o presidente russo, Vladimir Putin, no filme "The Wizard of the Kremlin". A produção dirigida por Olivier Assayas e estrelada também por Paul Dano é uma das 21 concorrentes ao prêmio Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, cuja premiação está marcada para 6 de setembro.
Law abordou a questão da possibilidade de retaliação por assumir o papel de Putin, afirmando que espera que isso não aconteça, demonstrando confiança. O ator britânico destacou que o filme narra a trajetória de ascensão do presidente russo de forma perspicaz e cuidadosa, sem buscar a controvérsia pela controvérsia.
A trama é baseada em um romance best-seller de Giuliano da Empoli e imagina a vida de Vadim Baranov, personagem que passa por diferentes papéis no Kremlin antes de se tornar médico de Putin. Law revelou que, ao interpretar Putin, procurou capturar a essência do líder russo sem se prender a uma imitação estrita. O filme destaca a habilidade de Baranov em criar narrativas que mesclam verdade e propaganda, fé e manipulação, em prol de servir a Putin.
O diretor Olivier Assayas, conhecido por obras como "Carlos" e "Personal Shopper", enfatizou a relevância do filme ao abordar de forma ficcional a política atual e a ascensão de líderes autoritários, como é o caso de Vladimir Putin. Jeffery Wright, que interpreta um escritor dos EUA no filme, expressou seu receio de que seu país perca seus ideais e aspirações, destacando a importância de obras como "The Wizard of the Kremlin" serem amplamente divulgadas.

