Home
Notícias
Em Veneza, Jude Law fala sobre interpretar Vladimir Putin em novo filme
Notícias

Em Veneza, Jude Law fala sobre interpretar Vladimir Putin em novo filme

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
01/09/2025 16h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O renomado ator Jude Law afirmou neste domingo que não teme possíveis represálias por interpretar o presidente russo, Vladimir Putin, no filme "The Wizard of the Kremlin". A produção dirigida por Olivier Assayas e estrelada também por Paul Dano é uma das 21 concorrentes ao prêmio Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, cuja premiação está marcada para 6 de setembro.

Law abordou a questão da possibilidade de retaliação por assumir o papel de Putin, afirmando que espera que isso não aconteça, demonstrando confiança. O ator britânico destacou que o filme narra a trajetória de ascensão do presidente russo de forma perspicaz e cuidadosa, sem buscar a controvérsia pela controvérsia.

A trama é baseada em um romance best-seller de Giuliano da Empoli e imagina a vida de Vadim Baranov, personagem que passa por diferentes papéis no Kremlin antes de se tornar médico de Putin. Law revelou que, ao interpretar Putin, procurou capturar a essência do líder russo sem se prender a uma imitação estrita. O filme destaca a habilidade de Baranov em criar narrativas que mesclam verdade e propaganda, fé e manipulação, em prol de servir a Putin.

O diretor Olivier Assayas, conhecido por obras como "Carlos" e "Personal Shopper", enfatizou a relevância do filme ao abordar de forma ficcional a política atual e a ascensão de líderes autoritários, como é o caso de Vladimir Putin. Jeffery Wright, que interpreta um escritor dos EUA no filme, expressou seu receio de que seu país perca seus ideais e aspirações, destacando a importância de obras como "The Wizard of the Kremlin" serem amplamente divulgadas.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também