Home
Notícias
Equipe de creche suspeita de dopar criança com Zolpidem é afastada
Notícias

Equipe de creche suspeita de dopar criança com Zolpidem é afastada

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
26/06/2024 19h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16272533/original/Captura_de_Tela_2024-06-26_a%CC%80s_19.17.03?1719440239
©PxHere
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Prefeitura do Rio de Janeiro determinou o afastamento da equipe da creche Espaço de Desenvolvimento Infantil Renê Biscaia, localizada em Cosmos, na Zona Oeste. A suspeita é de que um menino de dois anos que apresenta transtorno de espectro autista, tenha sido dopado com Zolpidem, um remédio de uso controlado administrado em casos graves de insônia. A família do menor realizou um exame particular que revelou a presença de 0,18 miligramas dessa substância em seu organismo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que já instaurou uma sindicância e está colaborando com as investigações sobre o caso. A Polícia Civil também está apurando o ocorrido e irá intimar todas as pessoas que tiveram contato com a criança para prestarem esclarecimentos.

De acordo com a mãe da criança, ao buscar seu filho na creche, ele estava visivelmente dopado. Apesar de estar acordado, o menino estava tonto e desequilibrado, mal conseguindo andar sem cair. A mãe relatou que outro responsável por uma criança na escola segurou seu filho para evitar que ele caísse.

Após o incidente, a criança foi levada à emergência do Hospital Municipal Rocha Faria, onde passou por uma lavagem estomacal e recebeu medicação. Os pais afirmam que o médico declarou que, caso a medicação não surtisse efeito, seria necessário entubar o menor. Eles ainda relataram que a Polícia Civil não solicitou um exame toxicológico, por isso decidiram realizá-lo em uma clínica particular, onde foi constatada a presença de Zolpidem em seu organismo.

O caso está sendo tratado com a devida gravidade pelas autoridades competentes, que buscam esclarecer o que realmente aconteceu e identificar os responsáveis por essa ação suspeita. A família espera por justiça e segurança para a criança, que foi exposta a um risco considerável devido ao suposto ato de doping.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também