Home
Notícias
Estados Unidos batem a China e lideram quadro de medalhas em Paris
Notícias

Estados Unidos batem a China e lideram quadro de medalhas em Paris

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
11/08/2024 15h57
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16318337/original/open-uri20240811-60-b2o6zq?1723392829
©Jamie Squire - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Os Estados Unidos demonstraram mais uma vez a sua hegemonia nos Jogos Olímpicos, garantindo o primeiro lugar no quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris 2024. Pela 19ª vez na história e pela quarta edição consecutiva, a equipe norte-americana ficou no topo do ranking, superando a China nos momentos finais dos jogos.

Assim como aconteceu em Tóquio 2020, os Estados Unidos ultrapassaram a China na classificação apenas no último dia dos jogos. Após conquistar o ouro na partida emocionante entre a seleção feminina de basquete dos EUA e a França, os americanos empataram em número de ouros com os chineses. No entanto, a equipe dos Estados Unidos assumiu a liderança devido ao maior número total de medalhas, encerrando a competição com um total de 40 ouros, 44 pratas e 42 bronzes, totalizando 125 medalhas.

Enquanto isso, o Brasil terminou sua participação nas Olimpíadas de Paris na 20ª posição no quadro de medalhas. A equipe brasileira conquistou três medalhas de ouro, sete de prata e dez de bronze. Este número de pódios foi o segundo maior na história do país, ficando atrás apenas das Olimpíadas de Tóquio, onde o Brasil subiu ao pódio 21 vezes.

Destaque para as atletas brasileiras, que brilharam nesta edição dos jogos. Pela primeira vez na história, as mulheres conquistaram mais medalhas do que os homens. Das 20 medalhas conquistadas pelo Brasil em Paris, 12 foram garantidas pelas atletas femininas. Entre elas, destacam-se Beatriz Souza no judô, Rebeca Andrade na ginástica artística e a dupla Duda e Ana Patrícia no vôlei de praia, que conquistaram o ouro para o Brasil.

Com esse desempenho, os Estados Unidos reforçam sua soberania no cenário olímpico, mantendo sua posição de destaque. Por sua vez, o Brasil mostrou força e determinação ao subir ao pódio em diversas modalidades esportivas, evidenciando o talento e a dedicação dos atletas do país.

Embora o resultado em número de ouros tenha sido menor em comparação a edições anteriores, a participação brasileira nas Olimpíadas de Paris foi marcada pela superação e pelo orgulho de representar a nação em um dos eventos esportivos mais importantes do mundo.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp  e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também